Notícias

resumo

Dicas para aumentar ranking no Google?
Por: ID Digital
Em: Suporte
Visualizações: 344
18 Mar 2023

Dicas para aumentar ranking no Google?

Existem diversas técnicas que podem ajudar a aumentar o ranking de um website nos resultados orgânicos de pesquisa do Google, pelo que aqui deixamos algumas das principais práticas recomendadas:

  1. Utilize palavras-chave relevantes: - Faça uma pesquisa para identificar as palavras-chave mais relevantes para o seu website e use-as no seu conteúdo, meta-tags, títulos e descrições. A nossa ferramenta de auditoria pode ser útil.

  2. Crie conteúdo de qualidade: - Conteúdo relevante, útil e original para o seu público-alvo. Isto ajuda a atrair tráfego orgânico o que pode ajudar a aumentar o seu ranking. Deve também ter em consideração alguns aspectos importantes.

  3. Optimize a estrutura do seu site: - Garanta que o seu website seja fácil de navegar e que as páginas sejam organizadas de forma lógica. Isto ajuda os motores de pesquisa a entenderem a estrutura do seu website e a encontrar todas as suas páginas. A hierarquia da tags html é muito importante. 

  4. Utilize links internos e externos: - Inclua links para outras páginas do seu website e também para outras fontes relevantes. Isso ajuda a aumentar a autoridade do seu site e a melhorar o seu ranking. 

  5. Tenha um site responsive: - Garanta que o seu site é responsive e compatível com dispositivos móveis para fornecer uma boa experiência aos utilizadores, o que a melhorar o seu ranking. Hoje em dia muito do trafego gerado pelo website é proveniente de dispositivos móveis

  6. Acompanhe o desempenho do seu website: - Utilize ferramentas de análise de tráfego e desempenho. Isto ajuda a identificar áreas que precisam de melhorias e a ajustar sua estratégia de SEO.

Deve ter presente que o SEO é um processo contínuo e que leva tempo para gerar resultados. Portanto, seja paciente e continue trabalhando para melhorar o seu ranking nos resultados de pesquisa do Google.