Notícias

resumo

O que é o prestashop?

O prestashop é uma das plataformas de e-commerce mais populares do mundo. A quantidades de lojas activas nesta plataforma é monstruosa pelo que a nossa escolha preferencial também recai sobre ela. Numa plataforma e-commerce devemos de olhar para a qualidade de construção mas também para a comunidade que suporta esta plataforma, pois, quanto maior for a comunidade, maior é o número de pessoas a desenvolver addon´s, templates e outras funcionalidades que não se encontram presentes no prestashop de uma forma nativa.

Para uma empresa que cria soluções para e-commerce como é o caso do ID Digital, o prestashop é uma solução eficaz e suficiente para qualquer área de negócio, pelo que, não podemos deixar de a recomendar e utilizar nos nossos projectos diários. Se ainda tem dúvidas acerca da plataforma a escolher para a sua loja online aqui fica um breve resumo das principais funcionalidades.

Funcionalidades presentes

- Gestão de produtos
- Gestão de variantes de produtos (tamanho, cor, etc...)
- Gestão de categorias
- Suporte para múltiplas imagens
- Gestão de stock
- Adequada para SEO
- Gestão de encomendas
- Gestão de devoluções
- Suporta vales de desconto
- Suporta campanhas de desconto (global, por categoria, por produto)
- Compatível com RGPD

Idiomas suportados

- Português nativo
- Inglês
- Espanhol
- Alemão
- etc....

Métodos de pagamento

- Transferência bancária
- Paypal
- Referências Multibanco (necessário contracto com fornecedor)
- Google checkout
- etc....

Integração com outros programas

- CRM
- Software facturação (por exemplo moloni)
- etc...

Como criar uma loja em prestashop?

O ID Digital fornece serviços de criação de loja ecommerce, nomeadamente na plataforma prestashop. Apesar de tudo pode fazê-lo autonomamente desde que tenha alguns conhecimentos de programação, noções de bases de dados e alojamentos web.

Existe ainda uma maneira mais simples que passa pela utilização do softaculous do painel de controlo do alojamento web. Com recurso a esta ferramenta pode instalar de forma automática a loja. Se ainda não dispõe de alojamento web poderá subscrever um plano aqui e comprar um domínio aqui.

Se optar por contratar a ID Digital para este serviço, fique a saber que está em boas mãos pois somos parceiros prestashop e prestashop experts.

O que é o prestashop?
Por: ID Digital
Em: Produtos
Visualizações: 674
07 Jun 2022
Ainda sem comentários ...
Deixar um comentário
95566

Character Limit 400