Notícias

resumo

Plataformas auditoria SEO

Para que serve a auditoria SEO!

Toda a questão relacionada com SEO é importante e a auditoria a um website permite-nos saber o que existe de errado e como podemos corrigir. Existem inúmeras plataformas que permitem realizar este tipo de tarefa, umas com informação mais detalhadas outras com informação mais genérica. De uma maneira geral todas são pagas com raras excepções.

O que aqui pretendemos for dar a conhecer algumas delas, isto porque todas permitem um número limitado de análises e por umas e por outras conseguimos chegar a alguma conclusão sem ter de gastar avultadas quantias de dinheiro. Tenha presente que nem todas analisam os mesmos aspectos pelo que a visita a qualquer ums dos links abaixo indicados acaba por ser benéfica.

Mas o que é o SEO?

Em suma, trata-se de um conjunto de técnicas que tem como objetivo posicionar uma ou mais páginas web entre os melhores resultados dos motores de pesquisa. Tenha em atenção que falamos apenas dos melhores resultados orgânicos. Poderá obter mais informações acerca deste assunto no link "Aumentar Ranking Google" e " SEO para eCommerce".

O que são resultados orgânicos?

Os resultados orgânicos são os resultados apresentadas ao utilizador tendo por base em relevância do termo pesquisado, ou seja, são os resultados da sua pesquisa em qualquer motor de pesquisa e são classificados de acordo com uma lógica que pode variar de um motor de pesquisa para outro. Se os seus resultados não aparecem no google talvez seja tempo de consultar este artigo " O meu website não aparece no google".

 Plataformas sugeridas!

Todas as plataformas apresentam alguma informação que é comum ou transversal, mas existem outras que fazem referência a um detalhe ou outro que por vezes faz toda a diferença. Neste tópico pretendemos apenas fazer referência às plataformas gratuitas o que não é fácil encontrar, pelo que se souberem mais alguma deixem o vosso comentário abaixo. 

1.º ID Digital Audit

2.º PageSpeed Insights

3.º SEOptimer

4.º SEOmator

5.º seotitecheckup

Plataformas auditoria SEO
Por: ID Digital
Em: Produtos
Visualizações: 640
20 Jun 2022
Ainda sem comentários ...
Deixar um comentário
97556

Character Limit 400